sábado, 7 de novembro de 2009

Adolescentes participam de dinâmicas e debates na abertura do Foresteen


Começou a quarta edição do Foresteen, evento paralelo ao Forespe – Fórum de Debates Espíritas em Pernambuco. Neste sábado (7), às 9h, todas as oficinas foram iniciadas e levaram para as salas os ensinamentos da doutrina espírita. Para trabalhar os temas, os jovens espíritas foram divididos em grupos de acordo com a faixa etária: 13 e 14 anos, 15 e 16 anos e 17 e 18 anos. O encontro acontece neste sábado (7) e domingo (8) no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda

13 e 14 anos:

Comandada por Arlene Soares e Virginia Nobrega, o tema Amizade: caminho para a fraternidade universal envolverá os participantes na reflexão deste sentimento. “ Através de dinâmicas, queremos aproximá-los, promover a interação e alertá-los para o respeito às diferenças, sejam elas de classe social ou de cor”, comenta Virginia.

15 e 16 anos:

Ser jovem espírita é ser diferente? Essa é a pergunta que Gustavo Filizola e Clayson Pereira vão responder através de debates, reflexões, brincadeiras e diálogos. O objetivo é esclarecer o papel do jovem espírita na sociedade, mas também respeitar seus próprios limites. “Trabalharemos em cima de três vertentes: honestidade, integridade e veracidade. Queremos mostrar que esse jovem é igual como ser humano, se diferenciando apenas pelo modo como interpreta a vida e as circunstâncias”, explica Gustavo.

17 e 18 anos:

Público mais experiente, os adolescentes vão refletir durante esta manhã sobre propostas pedagógicas. A meta é fazê-los refletir acerca das práticas desenvolvidas nas casas espíritas e pensar formas de aprimorar o trabalho. Com este propósito, Irzy Keline e Irty Kaline estão desenvolvendo atividades com diálogos e oficinas de interação. “A idéia é que eles compartilhem e troquem experiências para que saiam daqui renovados e co, projetos inovadores”, conta Irty.

Nenhum comentário:

Postar um comentário